Dicas de como criar um banheiro moderno

Apesar de ser um cômodo mais privativo, o banheiro não pode ficar para trás quando o assunto é decoração. Por isso, no post de hoje, trazemos inspirações para quem quer mudar a cara do lavabo ou suíte e deixar o espaço em dia com as tendências mais legais  do momento.

Proporções perfeitas

Móveis cuja proporção não parece combinar com o espaço disponível já comprometem a estética de qualquer cômodo, mas, quando se trata de modernidade, é um detalhe ainda mais gritante.

Na hora de escolher as peças que vão compor esse ambiente, saiba as informações de cada cantinho – em qual parede o vaso sanitário vai ficar encostado? Qual o tamanho da área disponível para o gabinete? Na hora de abrir a porta, qual o espaço ideal para que ela não bata em nada?

Meça, anote e leve tudo com você na hora de comprar os móveis e acessórios, afinal, nada mais moderno do que um banheiro funcional, onde tudo se encaixa de forma harmônica.

As cores da vez

Branco, bege, cinza, preto… cores neutras são indispensáveis para quem quer um banheiro moderno, mas você não precisa ficar limitado a ladrilhos na parede e cerâmica no chão.

Por exemplo, o cimento queimado é uma tendência que vem conquistando muitos lares brasileiros e cai bem em diversos cômodos, inclusive no banheiro. Apostar nessa técnica dentro do box é perfeito, pois essa é uma área molhada e fica superbonita quando tem uma coloração distinta do restante do espaço. Pedras naturais e decks com madeira devidamente tratada também são outra ótima opção para esse cantinho.